CONSULADO BRASILEIRO Em LONDRES

 

Você sabia que não é mais necessário legalizar documentos britânicos no Consulado Brasileiro?

Apostila (antiga legalização de documentos)

Desde 14/08/2016, não é mais necessário legalizar documentos britânicos no Consulado, devido à adesão do Brasil à “Convenção da Apostila”.

Pela convenção, da qual o Reino Unido também faz parte, documentos emitidos pelos países signatários não precisam ser legalizados por repartições consulares, apenas apostilados por órgão credenciado. No Reino Unido, a aposição da apostila (certificado de autenticidade) é feita pelo Foreign and Commonwealth Office – FCO.

Uma vez apostilados pelo FCO, os documentos emitidos em território britânico serão válidos no Brasil. Em caso de dúvidas sobre o procedimento, encaminhe consulta diretamente ao FCO.

Informações sobre aposição da apostila em documentos brasileiros a serem apresentados no exterior, inclusive no Reino Unido, podem ser obtidas no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em caso de dúvidas, consulte a ouvidoria do CNJ.
Atenção!
  • Os documentos apostilados pelo FCO antes de 14/08/2016 também serão válidos no Brasil.
  • Documentos britânicos que tenham sido previamente legalizados pelo Consulado, mas que não contenham a apostila, somente serão válidos no Brasil até 14/02/2017.
  • Apesar de ser possível apostilar certidões britânicas de registro civil (nascimento, casamento, óbito) e depois fazer a tradução juramentada e o traslado diretamente no Brasil, é fortemente recomendado que o registro seja feito no Consulado. O procedimento é simples e pode evitar futuros transtornos. Para mais informações sobre o registro consular de certidões britânicas, clique aqui.

Fonte – Essa matéria foi retirada do website do Consulado-Geral do Brasil em Londres em 18/07/2018 pela equipe do Brazuka Digital Marketing.

PRECISA DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO

Entre em contato conosco para descobrir como podemos lhe ajudar com o seu processo de imigração.