Select Page

Veja informações úteis para você que precisa fazer o teste “Life in the UK” (1)

Life in the UK

Veja informações úteis para você que precisa fazer o teste “Life in the UK” (1)

Se vai aplicar para se tornar um cidadão Britânico ou se instalar permanentemente no Reino Unido, um dos processos que você vai ter que passar é pelo teste que avalia o seu conhecimento da vida e da cultura Britânica.

Você deverá agendar o seu teste com no mínimo de 3 dias de antecedência em um dos 60 centros autorizados pelo Home Office.

O teste tem a duração de 45 minutos e você terá que responder 24 questões baseado no material do livro Life in the United Kingdom. Você agenda o seu teste online e o mesmo tem o custo de 50 libras. Você pode cancelar o seu teste, mas só terá direito de reembolso se o cancelamento for feito com no mínimo 3 dias de antecedência.

Para se preparar para o exame você tem várias opções de como estudar, a mais aconselhável seria você adquirir o livro oficial do Life in the UK que custa £12.99 nesse link fornecido pelo website GOV.UK.

Você precisa de acertar pelo menos 75% do teste para passar. Você receberá uma “pass notification letter” e guarde a mesma com muito cuidado pois você devera enviar a original para o Home Office junto com a sua aplicação, e os centros onde você faz os testes somente lhe entregam uma única copia sem direito de pedir segunda via.

Se você perca a sua carta, você pode ligar para o Home Office lost pass letters para que eles possam lhe orientar o que fazer. O número é 03001232252.

Para agendar o seu exame você precisará de um endereço de email, um cartão de débito ou crédito e alguma forma de identidade que seja aceite pelo Home Office. Veja aqui a lista de documentos que são aceitos para o agendamento, caso você não possua nenhum dos documentos listados entre em contato para pedir orientação do que você deve fazer pelo email – nationalityenquiries@homeoffice.gsi.gov.uk.

Você também pode ligar para o Life in the UK Test Helpline caso você precise tirar dúvidas. O número gratuito do Helpline é 0800 015 4245, funciona de Segunda a Sexta das 8am as 4pm. (se for ligar do seu telefone celular tenha certeza que a sua operadora não cobra ligações feitas para 0800).

O que levar no dia do teste:

A mesma identidade que você usou para fazer o seu agendamento. Uma prova de endereço contendo o seu nome e seu endereço dos últimos 3 meses, podendo ser;

  • Uma conta de gás, energia ou água.
  • Uma conta do seu Council Tax.
  • Uma carta oficial do Home Office contendo o seu nome e seu endereço.
  • A sua carteira de motorista Britânica.
  • Extrato bancário. (somente aceitos originais imprimido pelo próprio banco. Se você não recebe seus extratos pelo correio, você pode visitar o seu banco e solicitar seus extratos mas esses devem vir com o carimbo do banco para serem validos).

Se você não levar os documentos corretos você não poderá fazer o teste no dia e não terá direito de reembolso. Por via das dúvidas leve quantas opções de prova de endereço que você possuir, afinal antes ser precavido do que descobrir que levou o comprovante errado.

Você não precisa fazer o teste se você for menor de 18 anos ou maior de 65 anos.

Você só vai precisar fazer o teste 1 vez, sendo aprovado você poderá usar o mesmo para outras aplicações onde o teste se fizer necessário. Caso você não passe em seu teste você poderá fazer um novo agendamento depois de 7 dias. Você pode fazer o teste quantas vezes forem necessários, mas você também terá que pagar toda vez que você não passar e ter que repetir o mesmo, por essa razão estude o máximo possível antes do teste.

TODA SEMANA O BRAZUCA EM LONDRES VAI COLOCAR AQUI EM NOSSO WEBSITE MATERIAL EM INGLÊS PARA VOCÊ ESTUDAR PARA O SEU TEST.

 Fonte – Dados dessa matéria foram retirados e traduzidos do website  GOV.UK em 15/05/2017

LEIA TAMBÉM