CONSULADO BRASILEIRO Em LONDRES

 

O que fazer caso seus documentos brasileiros sejam extraviados, furtados ou roubados no Reino Unido.

Documentos extraviados, furtados ou roubados

Confira no quadro abaixo o que fazer em caso de perda de documento brasileiro:

  1. Documentos esquecidos ou entregues no Consulado por terceiro – A fim de verificar se seu documento está no Consulado, encaminhe e-mail para assist.cglondres@itamaraty.gov.br.
  2. Documentos perdidos em outros locais – Contate a seção de achados e perdidos do local da perda ou a delegacia de polícia mais próxima (clique aqui). Caso não encontre, encaminhe e-mail para o setor de assistência, na eventualidade de o documento ter sido entregue no Consulado: assist.cglondres@itamaraty.gov.br.

Fique atento

Documentos encontrados ou entregues no Consulado por terceiros (correios, polícia, Home Office etc.) permanecerão no setor de assistência consular por 90 dias.

Após esse período, os documentos são encaminhados à sede dos Correios, em Brasília, onde ficam à disposição dos titulares por 60 dias (clique aqui)

Ao final desse prazo, os Correios encaminham os documentos a seus órgãos emissores. Os interessados devem, nesses casos, contatar diretamente esses órgãos para obter instruções sobre como reaver os documentos ou como solicitar a expedição de novos.

Caso não encontre seu documento, é recomendável fazer boletim de ocorrência online em “delegacia virtual”, como regra, do local de sua emissão no Brasil. 

Se acreditar que seus documentos foram utilizados indevidamente, faça também o registro em uma delegacia de polícia britânica ou junto ao serviço de combate a fraudes e crimes cibernéticos:

O Consulado ressalta que não recebe objetos pessoais ou documentos estrangeiros que tenham sido perdidos fora desta repartição consular. Nesses casos, contate a seção de achados e perdidos do local da perda ou a delegacia de polícia mais próxima:

Polícia: https://beta.met.police.uk/report/lost-or-found-property/

Transporte público em Londres: https://tfl.gov.uk/help-and-contact/lost-property

Fonte – Essa matéria foi retirada do website do Consulado-Geral do Brasil em Londres em 19/07/2017

PRECISA DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO

Entre em contato conosco para descobrir como podemos lhe ajudar com o seu processo de imigração.