IMIGRAÇÃO BRITÂNICA

Naturalização Britânica. Com o Brexit aumenta a procura pela naturalização britânica.

 Vale lembrar que você não perde a nacionalidade brasileira ao se tornar britânico.


 

Em uma cidade como Londres é comum famílias serem formadas por casais de diferentes nacionalidades, portanto é cada vez mais natural encontrar pessoas que tem passaporte de mais de um país. Ter dupla ou multiplas nacionalidades ajuda não somente na hora de viajar (conforme o acordo diplomático entre os países), mas também auxilia na busca de emprego, já que alguns trabalhos podem incluir viagens de negócios.
 
O Brasil não faz nenhuma objeção ao brasileiro que adquire outra nacionalidade por naturalização, ou seja, ter outra nacionalidade não significa que precisa deixar de ser brasileiro. Mas quais são as vantagens em ter um passaporte britânico? Com a incerteza sobre o futuro dos europeus depois do Brexit – quando por meio de um plebiscito a maioria dos britânicos optaram por deixar a União Européia. Ter a nacionalidade britânica é a maior segurança de que não precisará se preocupar com qualquer mudança em relação ao Brexit e certeza que pode deixar e retornar ao país quando quiser.

 
Caminhos da Naturalização
 
Embora utilizamos o termo “passaporte britânico”, o correto é se naturalizar britânico, o passaporte é um processo posterior a esse. Há rotas diferentes para se naturalizar, mas geralmente a pessoa tem que provar que viveu no país por pelo menos cinco anos, que não se ausentou por muito tempo e que tem a intenção de viver no Reino Unido.
 
Entre outros requerimentos é necessário evidência que fala inglês e ter passado no Life in the UK , pra se naturalizar britânico é importante que mostre que fale o idioma e que conhece a história e política do país, isso significa, que está integrado na sociedade. É necessário que tenha tido permissão de residência durante todo o período de qualificação.
 
Depois de todo o processo aprovado, o “futuro cidadão britânico” será convocado para participar da cerimônia de naturalização, onde receberá o certificado de naturalização. A partir desse dia, mesmo sem ainda ter solicitado o passaporte, já pode ser chamado de “britânico”. Na dúvida, procure um profissional qualificado pelo OISC (órgão que regulamenta os consultores de imigração no Reino Unido) e/ou consulte o site do governo britânico.

  

Simone Pereira

Consultora de imigração – 121 Law Associates

P.S. As leis de imigração mudam com freqüência, portanto, é importante se atualizar por meio de profissionais qualificados e ou órgãos oficiais do governo britânico.

PRECISANDO DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO?

Precisando tirar dúvidas e descobrir o que fazer agora depois da decisão da saída do Reino Unido da União Européia? Entre em contato que iremos lhe conectar com profissionais capacitados par alhe ajudar.

PRECISANDO DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO?

Precisando tirar dúvidas e descobrir o que fazer agora depois da decisão da saída do Reino Unido da União Européia? Entre em contato que iremos lhe conectar com profissionais capacitados par alhe ajudar.

Life in the Uk para Brasileiros

Precisando estudar para o teste Like in the UK? Veja nosso material em nossa categoria e não deixe de curtir nossa FANPAGE e participar do nosso Grupo no FACEBOOK.

Aulas Particular de Inglês

O Brazuca English Classes possui professores particulares de Inglês em Londres que oferecem aulas de Inglês de forma flexivel onde o aluno compra aulas em pacotes e agenda as mesma. O aluno em controle total de número de aulas, dias e horários.