CONSULDADO BRASILEIRO EM LONDRES

Estudando no Reino Unido? Veja quais são os serviços oferecidos aos estudantes brasileiros pelo nosso Consulado em Londres.

Estudantes brasileiros no Reino Unido

O setor de cooperação educacional da Embaixada do Brasil em Londres é responsável pelo acompanhamento de estudantes brasileiros no Reino Unido.
 
Consultas relacionadas a questões acadêmicas, estágios, bolsas e atividades de integração da comunidade acadêmica, entre outras ações do programa, e assuntos relativos ao reconhecimento de títulos britânicos no Brasil, deverão ser encaminhadas ao referido setor, cujos dados de contato seguem abaixo:
 
Setor de Cooperação Educacional
Embaixada do Brasil em Londres
14-16 Cockspur Street, SW1Y 5BL
 
Ao Consulado-Geral cabe prestar apoio e orientação aos estudantes brasileiros no Reino Unido que estejam envolvidos em situações como detenção, denegação de entrada no país, desvalimento, pendências judiciais, ocorrências policiais, problemas de saúde e falecimento.
 
Por isso, é recomendável que os estudantes mantenham sempre seu cadastro consular atualizado e que comuniquem emergências pessoais ao setor de assistência a brasileiros.
Consultas relativas a serviços consulares em geral, como passaportes e procurações, devem ser enviadas por e-mail diretamente aos setores consulares competentes.

Importante

  • O Consulado em Londres não emite “carteira de matrícula consular”, de modo que a apresentação desse documento não é pré-requisito para o recebimento de bolsas no Reino Unido, conforme entendimento mantido com a Coordenação de Bolsas da CAPES.
  • O Consulado não legaliza diplomas e certificados emitidos no Reino Unido. Esses documentos devem ser apostilados pelo FCO.
  • Para informações sobre o programa Ciência sem Fronteiras, clique aqui.
  • Para ter acesso à cartilha “Educação no Reino Unido: acesso e oportunidades para a comunidade brasileira (2016)”, clique aqui.
  • Para ter acesso a um manual com orientações gerais a estudantes e pesquisadores brasileiros no Reino Unido, clique aqui.
  • Para informações sobre a “Feira de educação: acesso e oportunidades para a comunidade brasileira” realizada em 2016, clique aqui
  • Para informações sobre cursos universitários no Brasil, acesse o cadastro e-MEC de instituições e cursos de educação superior, clique aqui.

Fonte – Essa matéria foi retirada do website do Consulado-Geral do Brasil em Londres em 08/03/2018

PRECISA DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO

Entre em contato conosco para descobrir como podemos lhe ajudar com o seu processo de imigração.

Cansou da Inglaterra? Que tal fazer um curso em outro País?