Select Page

BREXIT – Theresa May diz que controle imigratório é a meta para que Brexit acontença este ano. – Por Simone Pereira

FIQUE INFORMADO - BREXIT

Aprenda sobre o BREXIT com curtas e pequenas matérias.

BREXIT – Theresa May diz que controle imigratório é a meta para que Brexit acontença este ano. – Por Simone Pereira

Brexit: Tudo que você precisa saber sobre a saída do Reino Unido (UK) da União Europeia (EU). O Brazuca em Londres e seus parceiros estarãp traduzindo/produzindo pequenas e importantes matérias sobre o que as principais fontes de informações Britânicas estarão divulgando sobre o Brexit.


Primeira-ministra do Reino Unido desde o dia 11 de julho do ano passado, Theresa May teve seis meses para decidir o que fazer com o Brexit e iniciou o ano de 2017 anunciando que o Reino Unido saira do bloco da União Europeia, nem que seja necessário deixar o mercado comum europeu, comentou Theresa May em entrevista a jornalista Sophy Ridge, da Sky News, no domingo de 8 de janeiro.

 

Porém, durante a entrevista, a primeira-ministra tentava sempre enfatizar que o Reino Unido deixará o bloco, não a Europa, e que pretende ter um bom relacionamento com a União Européia, assim como outros países que o Reino Unido passará a negociar.  “Teremos o controle de nossas fronteiras, o controle de nossas leis, mas ainda queremos o melhor negócio possível para as empresas do Reino Unido para o comércio e operar dentro da União Europeia e também para as empresas europeias operarem no Reino Unido”, relatou a primeira-ministra.

 

O futuro do Reino Unido ainda é incerto em relação ao Brexit, mas Theresa May afirmou que os britânicos querem maior controle imigratório e por isso votaram pela saída da União Européia no plebiscito em 23 de junho de 2016, por isso, a primeira-ministra deixou claro que a vontade da população terá que ser respeitada e isso é o que deve ser feito.

Embora no momento tudo seja especulação e nem mesmo o governo deixa claro o que acontecerá com os imigrantes europeus que vivem no Reino Unido, a recomendação é tomar as preocupações burocráticas possíveis e aguardar pela decisão final do governo. O que pode ser feito em termos de documentação para o europeu que vive no Reino Unido é solicitar o Registration Certificate – caso esteja no país por menos de cinco anos exercendo os tratados de Roma, e solicilitar a residência permanente caso esteja no país por mais de cinco anos. Se tiver a residência permanente por mais de um ano provavelmente poderá solicitar a naturalização britânica.

Na dúvida, procure um profissional qualificado pelo OISC (órgão que regulamenta os consultores de imigração no Reino Unido) e/ou consulte o site do governo britânico.

Simone Pereira

Consultora de imigração – 121 Law Associates

P.S. As leis de imigração mudam com freqüência, portanto, é importante se atualizar por meio de profissionais qualificados e ou órgãos oficiais do governo britânico.

PRECISA DE AJUDA COM SEU PROCESSO DE IMIGRAÇÃO? 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA DESCOBRIR COMO PODEMOS LHE AJUDAR COM SEU PROCESSO.

9 + 5 =

LEIA TAMBÉM

About The Author

Brazuka Digital Marketing

O conteúdo desse website e administrado pela BrazUKa Digital Marketing. Somos parte da família BrazUKa. Além da criação, administração e manutenção de websites também oferecemos outros serviços como: -> CRIAÇÃO DE POSTS PARA WEBSITES E BLOGS -> DIVULGAÇÕES NAS REDES SOCIAIS INCLUINDO WHATSAPP -> CRIAÇÃO DE LOGOS E ANÚNCIOS -> EMAILS PERSONALIZADOS -> CRIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE FANPAGES -> REGISTRO E HOSPEDAGEM DE WEBSITES entre outros... info@brazukadigitalmarketing.com - www.brazukadigitalmarketing.com - WhatsApp - 07719061840