GRÁTIS EM LONDRES

- Parques -

Aproveite o verão, dias com sol e calor e visite todos os 8 Parques Reais (Royal Parks) em Londres. Você sabe quais são eles?

OS 8 PARQUES REAIS EM LONDRES

Com a chegada do verão Londres se torna uma cidade cada vez mais procurada por turistas de todas as partes do mundo. Dias quentes e ensolarados oferece não só aos visitantes mas também aos residentes da capital o momento perfeito para visitar e descobrir os Parques Reais da cidade, um conjunto de oito parques e jardins incríveis que se situam em sua grande parte na área central da cidade.

Estes parques eram inicialmente da família real inglesa, por esse motivo são chamados de Parques Reais. Era aí que os membros da realeza britânica iam passear e se divertir, longe dos olhares do público e dos curiosos. O acesso era proibido aos demais, sendo parques de acesso particular apenas. Atualmente, continuam a ser da família real, mas desde o século XIX os parques podem ser frequentado pelo público, graças a uma lei de 1872.

Os Parques Reais são compostos por oito parques: Bushy Park, Green Park, Greenwich Park, Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, Richmond Park e St. James’ Park. O maior é Richmond Park, com mais de 950 hectares, enquanto que o mais pequeno é o Green Park, com apenas 19 hectares. A maioria deles se situam no centro de Londres, exceto Bushy Park, Greenwich Park e Richmond Park, que estão nos subúrbios da cidade.

Além de serem todos eles magníficos espaços de lazer, onde os londrinos e os visitantes vão para passear, tomar sol, ler ou se divertir com os amigos, os Parques Reais estão abertos todos os dias do ano e a entrada é completamente gratuita. Além disso, são desenvolvidas outras atividades, principalmente dirigidas para os adolescentes. É ainda possível encontrar durante todo o ano, nos Parques Reais, a realização regular de pequenos festivais, caminhadas ou concertos.

Por isso, não é de estranhar que os Parques Reais sejam um dos locais mais visitados em Londres, tanto pelos locais como pelos turistas. Especialmente no verão, quando temos altas temperaturas sendo assim, tornando muito mais prazeroso sair de casa e aproveitar ao máximo o dia. Todos os dias (seja verão ou não) os Parques Reais enchem-se de visitantes, que aproveitam as incríveis paisagens verdejantes, o contato com a natureza e o ar puro para passarem o seu tempo livre, com amigos, familiares ou colegas.