Select Page

Ainda não tirou sua carteira de motorista? Confira as novas mudanças que serão introduzidas no teste de direção do Reino Unido.

FIQUE INFORMADO

Ainda não tirou sua carteira de motorista? Confira as novas mudanças que serão introduzidas no teste de direção do Reino Unido.

Novas mudanças serão introduzidas no teste de direção do Reino Unido

A “The Driver and Vehicle Standards Agency (DVSA)”, confirmou está semana que mudanças serão feitas no teste de direção na Inglaterra, Escócia e País de Gales. As mudanças foram feitas para garantir ainda mais que os motoristas de todo o Reino Unido tenham as habilidades para dirigir de forma segura e competente, reduzindo assim o número de acidentes e problemas de trânsito que a terra da Rainha enfrenta.

Separamos para você todos os detalhes que você precisa conhecer sobre tais mudanças.

As mudanças não são válidas para todos o testes de direção

A “DVSA” tem planos de mudar os testes de direção para todas a categorias, no entanto, as mudanças de 4 de Dezembro só serão válidas para os testes de direção de carro.

O motivo para isso é que a “DVSA” pretende verificar os resultados das mudanças antes de aplicá-las para o resto das categorias.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as mudanças em geral, vamos ao que de fato irá mudar nos testes de direção em si.

A parte independente do teste de direção terá agora 20 minutos

No teste de direção, a parte independente é o momento em que o aluno dirige o carro pela cidade com o instrutor ao seu lado seguindo as instruções dadas pelo mesmo. Atualmente, está parte do teste é de apenas 10 minutos. A partir de 4 de de dezembro de 2017, este momento do teste de direção passará a ter 20 minutos.

O Sistema de navegação por satélite começara a ser usado

Ainda na parte independente do teste de direção, o aluno agora terá que seguir as instruções do sistema de navegação por satélite de seu carro.

Funcionará da seguinte forma: o aluno não terá que provar que sabe usar o Sistema de Navegação via satélite de forma segura enquanto dirigir. O instrutor irá configurar a rota a ser aplica no seu teste no dia.

Quando não estiver certo sobre a direção a ser tomada, o aluno poderá pedir informações ao instrutor.

Pegar a rota errada não será considerado uma falta, a não ser que você cometa algum erro ao tomar tal rota.

Um a cada 5 testes feitos não usará o sistema de navegação por satélite, nesse caso o aluno seguirá os sinais de trânsito.

Manobras de reversão serão alteradas

A manobra de “dar ré em uma esquina” não será mais aplicada, mas o aluno ainda vai aprende com o seu instrutor. O aluno será solicitado a fazer uma das 3 possíveis manobras de reversão:

  • Estacionar o carro em qualquer espaço
  • Efetuar uma uma baliza – estacionar o carro atrás ou entre dois carros
  • Para o carro ao lado do meiofio e dar uma ré equivalente a medida de dois carro e depois retornar a sua rota.

Responder questões enquanto dirige

A partir de 4 de dezembro o aluno terá que responder duas questões sobre segurança do veículo enquanto faz a parte independente do teste.

As perguntas serão estilo “me diga” e “me mostre”.

A questão “Me diga”, será para o aluno explicar como uma medida de segurança é tomada. Enquanto questão “Me mostre” será para o aluno mostrar como tomar uma medida de segurança, como por exemplo usar o limpador de para-brisa.

A data da mudança

As mudanças serão consideradas válidas ainda neste ano de 2017, entretanto, apenas em 4 de Dezembro as mesmas serão aplicadas.

Conclusão

Isso é tudo o que você precisa saber sobre as mudanças no teste de direção do Reino Unido. Lembre-se, essas mudanças são apenas para carros e só entrarão em vigor a partir de 4 de dezembro de 2017.


Fonte – Texto produzido por tercerios. (Freelancer) em 2017

LEIA TAMBÉM