Select Page

Água da torneira em Londres e em todo o Reino Unido. Beber ou não beber?

FIQUE INFORMADO

Água da torneira em Londres e em todo o Reino Unido. Beber ou não beber?

Com certeza você já ouviu alguém falar para não beber a água da torneira em Londres. Para a sua surpresa isso é coisa de imigrante, pois a grande maioria dos Britânicos consumem água da torneira.



Uma das coisas que você vai ouvir quando chegar em Londres é – não beba água da torneira, compre água no supermercado. Não vou mentir, em meus 12 anos morando em Londres, somente ano passado que descobrir que tudo aquilo que Brasileiro fala para Brasileiro sobre a água da torneira em Londres é nada menos do que falsas informações que foram se espalhando no passado e hoje praticamente todo imigrante Brasileiro compra água para beber mesmo em casa.

Espalhar informações erradas e destorcidas em todos os temas em nossa comunidade é algo que acontece com muita frequência. Então, aprenda os fatos e vamos disseminar informações verdadeiras. (Não somente sobre a água da torneira, mas em todos os outros temas.)

POSSO CONFIAR NA ÁGUA DA TORNEIRA?

YES. Essa é a resposta para a pergunta acima. A água da torneira e totalmente confiável. 98% da população Britânica está satisfeito com a água que sai de suas torneiras. Milhões de testes são feitas com a água do Reino Unido todo ano.

Os fornecedores de água do Reino Unido garantem a qualidade da água fornecida aos seus clientes e seguem normas rigorosas de qualidade estabelecidas pela EU Drinking Water Directive. Essas normas baseiam-se no parecer da WHO – World Health Organization.

A qualidade da água também é cuidadosamente controlada e regulamentada por inspetores independentes na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

QUALIDADE DA ÁGUA EM 06/2016

  • INGLATERRA e PAÍS DE GALES 99.96%
  • ESCÓCIA 99.92%
  • IRLANDA DO NORTE 99.83%

DEVO FERVER A ÁGUA DA TORNEIRA PARA BEBER?

Em uma pesquisa realizada em 2008 pela DWI (Drinking Water Inspectorate) apenas 13% dos domicílios pesquisados admitiram que ferviam a água como uma forma preventiva. O único resultado que você terá por ferver a água da torneira será desperdício de dinheiro e eletricidade. Só haverá a necessidade de você ferver a água antes para beber, se você tiver recebido alguma notificação da empresa que fornece a mesma para sua residência.

DEVO COMPRAR FILTRO DE ÁGUA OU COMPRAR ÁGUA MINERAL?

Por lei sua companhia de água tem que fornecer água saudável que seja apropriada para todas as finalidades domésticas, incluindo beber, cozinhar e usar para tomar banho. Novamente, a água da torneira é perfeitamente adequada e segura para consumo e não existe a necessidade de comprar filtros adicionais para a torneira ou filtros de águas ou muito menos comprar água mineral.

Comprar água mineral você vai estar gastando dinheiro sem necessidade e contribuindo para a poluição do meio ambiente dado que a cada ano, uma família do Reino Unido usa em média 480 garrafas de plástico, mas apenas 270 são recicladas – o que significa que quase metade (44%) NÃO são colocadas na reciclagem.

POSSO BEBER ÁGUA MORNA/QUENTE DA TORNEIRA?

A DWI (Drinking Water Inspectorate) aconselha a não usar água morna ou quente das torneiras do banheiro para beber ou cozinhar porque geralmente a mesma vem de um tanque de armazenamento que fica no sotão e não é fresca e segura como a água que vem diretamente da rede.

EXISTEM PRODUTOS QUÍMICOS NOCIVOS NA ÁGUA DA TORNEIRA?

A água da torneira destinada ao consumo humano fornecida por companhias de águas estão sujeitas a padrões restritos que certificam que você pode beber a água sem nenhum dano a sua saúde.

Se algo acontecer com sua saúde resultante do consumo da água da torneira, as causas poderão ser atribuídas a higiene inadequada da torneira ou encanamentos mal instalados. Isso pode causar contaminação em sua água, causando sabores e odores desagradáveis. Nesse caso você deve contratar um encanador profissional para checar as suas instalações.

PORQUE O CLORO É ADICIONADO À ÁGUA?

Ao longo da história, epidemias de doenças como cólera, disenteria, tifo e hepatite mataram dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Não foi até meados do século XIX que cientistas descobriram que essas doenças eram transmitidas pela água.

O cloro é um desinfetante usado pela indústria de água em todo o mundo para manter as condições de higiene dentro da rede pública de abastecimento de água. O nível de cloro usado em água potável são baixos é perfeitamente seguro. A WHO (World Health Organization) garante ainda que quaisquer riscos para a saúde decorrentes de subprodutos de cloração são extremamente pequenos em comparação com os riscos associados à desinfecção inadequada.

O QUE É AQUELE RESÍDUOS BRANCOS NAS TORNEIRAS E CHALEIRAS ELÉTRICAS?

Grande parte do Reino Unido e suprido pelo que eles chamam de “Hard Water”. “Hard Water” é água com grande concentração de minerais dissolvidos como cálcio e magnésio. Quando a água evapora, deixa para trás depósitos de carbonato de cálcio que são chamados de “limescale”. Você vai encontrar “limescale” em torneiras, pias, chuveiros e chaleiras elétricas onde fervemos a água para fazer chá, café e cozinhar.

BEBER PARTÍCULAS DE  “LIMESCALE” DA CHALEIRA FAZ MAL?

Não. Beber partículas de “limescale” de sua chaleira ou torneira não vai prejudicá-lo. A origem das partículas vem da água que você bebe em primeiro lugar. É formada principalmente por cristais de sal de cálcio. Enquanto uma pequena quantidade pode ser absorvido no intestino, a maioria dele vai eliminada do seu corpo.

Fonte – NetDoctor

A AGUA DA TORNEIRA É SEGURA PARA BEBÊS E CRIANÇAS?

YES, desde que seja compatível com os padrões de qualidade legais. De acordo com uma pesquisa de 2012, os bebês com menos de 12 meses recebem 81% de seus líquidos (excluindo leite materno) da água da torneira. Crianças com idade entre 0 e 15 anos têm 53% de seus líquidos diários cobertos com água da torneira.

RESUMINDO. BEBER OU NÃO BEBER ÁGUA DA TORNEIRA?

No Reino Unido a nossa água potável é do mais alto padrão, a um nível recorde de qualidade e está entre as melhores do mundo. Podemos ligar nossas torneiras com a certeza de que é uma fonte segura, limpa e refrescante.




Fonte – Os detalhes dessa matéria foram parcialmente/totalmente retirada do retirada dos websites WATER UK, RECYCLENOW NETDOCTOR  – no dias 06 e 07 /01/2017 – Tradução e Interpretação Livre (Quando se fez necessário) – Thony J S Dias

HELLO, HELLO BRAZUCA!!!

NOSSOS SERVIÇOS

LEIA TAMBÉM